quinta-feira, 6 de novembro de 2008

OS EFEITOS


Continuo na luta para parar de fumar. Não fumo regularmente desde a segunda semana tomando o Champix. Tive algumas pequenas recaídas, sempre quando estava tomando alguma bebida alcóolica e alguém aparecia com cigarro. Não era uma questão de vontade, mas de hábito, vício, sei lá. Nada que lembrasse a vontade do passado, quando certamente daria cabo de uma carteira de cigarro facilmente numa noite bebendo e conversando com amigos.

O que tem me preocupado são os efeitos que o remédio está provocando em mim. Inicialmente foi o sono incontrolável. Depois cansaço (que permanece até hoje), um certo desânimo, humor meio alterado, passando da euforia a tristeza sem motivo aparente, e o enjôo. Esse sim, verdadeiramente desanimador. Dra. Paula receitou um remédio para enjôo que me dava mais sono ainda. Passei uns dias tomando o Champix só a noite, mas resolvi fazer a experiência de tomá-lo em jejum. Deu certo, não tenho mais enjoado. Em compensação, tenho sentido meu estômago dilatado, uma certa falta de ar. Já não sei se isso é por estar gorda (mas não sentia antes e a balança não acusou alteração - thanks God!) mas digo que é uma sensação muito desagradável.

Não sei até quando vou resistir. Tenho insistido porque realmente quero aproveitar essa chance para parar de fumar: acompanhamento médico, psicológico, grupo dando suporte, amigos dando força, o mundo conspirando a meu favor.

Mas não pensei que ia me sentir fisicamente tão abalada pelo remédio.

Nenhum comentário: