quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SECRETÁRIAS

A Chesf realizou na última semana o 2º Encontro do Profissional de Secretariado. Compareceram 147 profissionais de praticamente todos os escritórios (acho que só não estavam representados Brasilia e São Paulo).

Foi muito interessante encontrar a prof. Luz do Sol, que foi minha parceira durante o trabalho voluntário na Esurp; descobrir com a prof. Vanda que a etiqueta não mudou nada, mas que, como nos cursos de português, toda vez que ouvimos fixamos algo novo; e o privilégio de poder conhecer e trocar idéias com alguém tão especial quanto Anette Giusti que me fez repensar meu momento profissional atual.

Sempre fico motivada durante esses encontros. Ouvir palestras de alto nível, promover a integração entre profissionais que só se falam por telefone, conhecer o trabalho de outros colegas da empresa, poder interagir com os palestrantes de maneira informal é uma ótima maneira de elevar o astral dos funcionários. Além disso, ficamos 4 dias em um hotel maravilhoso, totalmente isoladas em um centro de convenção, o que facilitava a concentração e, a noite, podiamos aproveitar o hotel e ao mesmo tempo trocar idéias com os colegas e os palestrantes que ainda não tinham ido embora.
E, claro, o fato de nós - Secretários - sermos os únicos profissionais da empresa a termos um encontro desses também valoriza muito a nossa profissão.

A foto ao lado mostra meu momento tiete - eu e Luciano Pires, autor do livro "Meu Everest" que também é o nome de sua palestra. Baseada na experiência da viagem que ele realizou ao Campo Base da maior montanha do mundo, o Everest, em 2001, a palestra mescla a emoção da busca por um sonho impossível com técnicas de gerenciamento que utilizamos diariamente em nossas vidas e empresas e, em poucos minutos, promove a identificação da platéia com seus sonhos, desafios e momentos de sofrimento e deslumbre.

Eu, como uma eterna sonhadora, não poderia deixar de dar um abraço em alguém que conseguiu realizar seu sonho.

Nenhum comentário: