quinta-feira, 31 de julho de 2008

TUDO DE NOVO

Finalmente consegui entregar o artigo. Aproveitei e publiquei aqui no blog. Afinal, foi pra isso que ele foi inicialmente criado né?

Pensei que ia dar uma relaxada, mas qual não foi minha surpresa ao perceber que dia 5 já é a próxima terça-feira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu Deus, tive que começar tudo de novo no dia seguinte.

Mas, tudo bem. Disseram que o segundo ia ser bem mais fácil.
Ia mesmo??? Quem disse???
Já começou com essa estória de tema livre. Odeio tema livre! Não sou uma pessoa criativa. Penso sempre em mil possibilidades e nunca consigo chegar a uma conclusão.

ok, ok, tinha que decidir logo, não havia tempo.
Acabei optando por educação a distância. Depois que um programa de EaD foi implantado aqui na empresa, eu me tornei uma fã incondicional desse sistema de aprendizagem. Sei que algumas pessoas têm dificuldade com a tecnologia, não gostam de ficar no computador nas suas horas de folga, sentem falta da interatividade com o professor, etcetc.

Mas temos que reconhecer, é uma maneira ótima de aprender. Já fiz vários cursos rápidos aqui na empresa, alguns apenas de 1 hora (meia hora no computador e meia hora numa sala com TV), apenas com o objetivo de saber do que trata algum assunto (o que em nossa profissão é bem proveitoso), já assisti debates, fiz cursos mais completos e, durante um bom tempo, aproveitei para fazer uma reciclagem no meu inglês.

Aliás, o curso de inglês tinha um fato que me chamava a atenção. Os asiáticos eram maioria e, como eu fazia a noite (aqui no Brasil) e lá era de dia, havia uma diversidade de pessoas (donas de casa, estudantes, empresários, técnicos etc) que, além do fato de serem de uma cultura totalmente diferente da nossa, tornavam o curso bem interessante. Vale ressaltar que algumas vezes eu achava que não sabia nada de inglês e/ou que eles estavam falando japonês, chinês ou coreano, porque o sotaque deles é muito marcante e era muito dificil de entender.

Outro fato que demonstrava a importância desse mercado para o curso é que alguns professores, americanos ou ingleses, davam a aula direto da China, Coréia ou Japão. O interesse era tanto que justificava a transferência deles para o oriente.

Incrível como os orientais são focados na importância da educação! Por isso se desenvolvem tão rapidamente, em tudo.

De qualquer forma, eu gostei muito da experiência e, mesmo tendo deixado de ser uma novidade aqui na empresa, continuo fazendo alguns cursos de vez em quando.

Nenhum comentário: