segunda-feira, 20 de maio de 2013

Um pequeno detalhe modifica tudo


Conheci a batata rosti (ou suíça) quando fui levada por amigos ao restaurante Casa Suíça, na Glória, Rio de Janeiro. Desde então, tornei-me uma apaixonada por essa iguaria. Durante anos tentei executá-la e sempre o resultado era uma papa de batata sem graça e feia.

Finalmente, eu descobri um pequeno detalhe que faz toda a diferença: para ralar a batata, ela tem que ter sido cozinhada no dia anterior e colocada na geladeira até a hora do uso. BINGO!



Claro que a foto acima não é da minha e sim do blog do Edu Guedes "http://receitas.eduguedes.com.br/batata-rosti/" mas fiquei tão feliz com o resultado do meu prato que comecei a pensar: nunca gostei de cozinha porque sempre considerei ela, única e exclusivamente, uma obrigação. E, por causa disso, comecei a não me achar jeitosa pra coisa, mesmo sendo capaz de ler as receitas.

De uns meses pra cá, comecei a cozinhar pela necessidade e a perceber que, sim, eu consigo. E graças à internet que nos seus blogs e vídeos do You Tube, super didáticos por sinal, acabaram me ensinando e me fazendo ver que as coisas não são assim tão difíceis. Tenho feito coisas que gosto, de uma maneira simples (sempre procuro pratos acrescidos das palavras fácil ou rápida) e melhor ainda, sem precisar levar muito tempo na cozinha, algo que também me afastava da atividade.

E mais que isso, essas lições ficaram pra outras coisas na vida: devo sempre ficar atenta aos pequenos detalhes que podem fazer desandar o principal e parar de pensar em mim como alguém incapaz de alguma coisa.



Nenhum comentário: